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BEM-VINDO AO FAQ IBRADIM


Perguntas e Respostas

Como me associar ao IBRADIM?
O IBRADIM não exige muitas formalidades para seus associados. O Interessado deve apenas acessar https://ibradim.org.br/associe-se/, escolher sua categoria, PF ou PJ, os valores contributivos e a periodicidade da contribuição, mensal, semestral e anual.
Quais são as diferenças entre associação PF e PJ?
Exemplificaremos aqui algumas diferenças:
(i) Número de membros: Enquanto a associação PF se limita ao uso de apenas uma pessoa, o associado PJ poderá ter até 3 membros, podendo esses participarem de todas as atividades do IBRADIM sem diferenças.
(ii) O membro PJ terá o logotipo disposto em nosso site, enquanto o membro PF terá o nome, como associado, também no site.
(iii) Em alguns casos, como nos nossos Congressos anuais, a associação PJ tem direito a um ingresso gratuito.
(iv) O número de publicações físicas destinados ao membros PF’s e aos membros PJ’s são distintos. Visto que a associação PJ pode ter até 3 membros, poderá, portanto, receber mais de um exemplar da mesma publicação.
Quais são os métodos para a contribuição junto ao Instituto?
O Instituto aceita contribuições através de cartão de crédito e boleto bancário. O associado vai escolher o método que ele deseja ao final do processo de associação, feito em https://ibradim.org.br/associe-se/.
*O IBRADIM, a princípio, recomenda que o associado cadastre um cartão de crédito para que fique vinculado à associação, e assim ocorrer, com comodidade, as recorrências de acordo com a periodicidade escolhida pelo associado.
Há a possibilidade de parcelamento?
O parcelamento, em até 3 vezes, pode ser solicitado em [email protected] para os associados semestrais ou anuais, PF ou PJ, e somente é feito no cartão de crédito.
Como terei acesso ao conteúdo?
Alguns dos conteúdos, como, por exemplo, publicações, artigos e webinars podem ser acessados no próprio site. Basta acessar o site com seus dados de acesso através do link https://ibradim.org.br/minha-conta/, ir em área do associado, no canto superior esquerdo, e escolher o conteúdo desejado no menu.
Onde estão meus dados de acesso?
Os dados de acesso são encaminhados, imediatamente, após finalizada a associação para o e-mail cadastrado. Ressaltamos que, além da caixa de entrada, que seja feita também a consulta no spam. Se, em nenhum desses casos os dados de acesso foram encaminhados, recomendamos que entre em contato via WhatsApp ou e-mail: [email protected].
Como recuperar minha senha?
A senha pode ser recuperada pelo próprio associado ao tentar fazer o login, basta acessar o link “Perdeu sua senha?” na página de acesso: https://ibradim.org.br/minha-conta/.
Ressaltamos que, tentada a recuperação da senha, além da caixa de entrada, que seja feita também a consulta no spam. Se, em nenhum desses casos a nova senha não foi encaminhada, recomendamos que entre em contato via WhatsApp ou e-mail: [email protected].
Quantos membros pode ter em uma associação PJ?
A associação PJ pode ter até 3 membros, contando o administrador, a pessoa quem fez a associação através do site. Portanto, pode o administrador adicionar mais 2 pessoas que irão atuar como membros da PJ, tendo eles acesso ao conteúdo do site também.
Para adicionar os membros, basta que o administrador acesse sua associação com seus dados https://ibradim.org.br/minha-conta/. No canto esquerdo irá se abrir um painel, clique em “teams”. Você poderá, na página que irá se abrir, copiar o link e encaminhar para a pessoa que será adicionada, ou, adicionar o e-mail da pessoa, que receberá as instruções/link via e-mail para prosseguir.
O que são as Comissões Temáticas e como participar?
O IBRADIM possui 19 Comissões Temáticas. Nelas, são debatidos os assuntos inerentes aos seus temas por meio dos grupos de WhatsApp e reuniões mensais. Ademais, há Comissões que convertem seus debates em publicações com participação de seus comissionados, e até realizam reuniões em conjunto com outras Comissões, quando o seu tema intercala o de outra. Para participar, basta ir à área do associado, logado com seus dados de acesso, e preencher o formulário de participação de Comissão.
Se aceito, o associado será adicionado pelo Presidente da Comissão no grupo de WhatsApp, ou, receberá o link convite para ingressar por conta própria.
De quantas Comissões Temáticas posso participar?
Não restringimos o associado a participar de um determinado número de Comissões. Pedimos somente que, comissionado em mais de uma, seja ele assíduo nas reuniões mensais e nos debates.
Podem os membros da PJ também participarem das Comissões?
Sim, basta se certificarem se estão adicionados como membros à associação PJ. Para isso, siga o passo a passo descrito em “Quantos membros pode ter em uma associação PJ?”.
Como receber publicações físicas?
As nossas publicações físicas sempre são encaminhadas, via correios, logo que lançadas aos já associados.
Não encaminhamos publicações anteriores à associação sem a requisição do associado via e-mail ou WhatsApp. Feito a requisição, e se disponível ainda em nosso acervo tal publicação requisitada, encaminhamos sem problemas.
Ressalta-se que, todas as publicações estão disponíveis para acesso virtual no site.
Como receber newsletters, notícias e links para reuniões/eventos?
Os associados são inseridos em um mailing em que nos possibilita dispararmos qualquer conteúdo informativo para ele, inclui-se nesse caso newsletters, notícias e links para reuniões/eventos. O e-mail cadastrado no mailing será o e-mail atrelado à associação. Portanto, recomendamos que o associado se certifique que seu e-mail está atualizado junto ao Instituto, e, também que acompanhe o IBRADIM nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.
Caso o associado constate que não está recebendo nenhum conteúdo do IBRADIM em seu e-mail, basta entrar em contato via WhatsApp ou e-mail: [email protected].
Como participar dos grupos de WhatsApp do IBRADIM?
O associado ao IBRADIM pode participar de duas espécies de grupo:
(i) Grupo das respectivas Comissões em que é comissionado.
(ii) Grupo de associados do seu estado.
No primeiro caso, para participar/ingressar da Comissão e do seu grupo, basta seguir o passo a passo descrito em “O que são as Comissões Temáticas e como participar?”.
No segundo caso, o Diretor Estadual está encarregado de adicionar o associado no respectivo grupo. Para isso, temos as seguintes hipóteses:
(i) Ao finalizar a associação é encaminhado, imediatamente, os dados de acesso, e, uma “boas-vindas” ao associado através do e-mail cadastrado. No texto encaminhado, o associado pode consultar o seu Diretor Estadual e solicitar a ele o adicionamento ao grupo.
(ii) Os Diretores Estaduais recebem os pedidos de novos associados, que houve durante a semana, todas as sextas. Nesse caso, alguns Diretores providenciam o adicionamento dos associados ao grupo apenas nesse dia.
(iii) Se passada uma sexta após a associação, ou, tendo o associado entrado em contato com seu respectivo Diretor através de e-mail, e, mesmo assim ainda não tiver sido adicionado ao seu grupo estadual, recomendamos que entre em contato via WhatsApp ou e-mail: [email protected].
Como cadastrar um novo cartão no IBRADIM?
Em caso de perca, vencimento ou clonagem do seu cartão de crédito atrelado à associação, para adicionar um novo cartão é bem simples. Basta encerrar a associação atual e criar uma nova, com os mesmos dados, alterando só o cartão crédito, do antigo para o novo, na hora de finalizar o pedido.
Ressaltamos que, tal procedimento não prejudica em nada a participação do associado até então no Instituto e que o mesmo tem um caráter meramente administrativo.
Escolhi cartão de crédito como método de contribuição, porém venho recebendo faturas. O que ocorre?
Provavelmente, o cartão cadastrado não está mais habilitado e o associado o esqueceu de trocar. Pagar as faturas encaminhadas com o novo cartão não soluciona o problema em questão, ou seja, pagar as faturas nesse caso com o novo cartão de crédito não fará com que ele fique salvo/atrelado à associação.
Nesse caso, é necessário que o associado encerre a associação atual e crie uma nova, com os mesmos dados, alterando só o cartão crédito, do antigo para o novo, na hora de finalizar o pedido.
Ressaltamos que, tal procedimento não prejudica em nada a participação do associado até então no Instituto e que o mesmo tem um caráter meramente administrativo.
Paguei a fatura e continuo a receber outras indevidas. O que ocorre?
Como supracitado na questão anterior, “Escolhi cartão de crédito como método de contribuição, porém venho recebendo faturas. O que ocorre?”, se o associado escolheu o método de cartão de crédito e receber faturas, é que algo não está normal. Significa que o cartão cadastrado está enfrentando problemas para recorrências no sistema e que é necessário efetuar a troca.
Nesse caso, é necessário que o associado encerre a associação atual e crie uma nova, com os mesmos dados, alterando só o cartão crédito, do antigo para o novo, na hora de finalizar o pedido.
Ressaltamos que, tal procedimento não prejudica em nada a participação do associado até então no Instituto e que o mesmo tem um caráter meramente administrativo.
Quero trocar o método de contribuição. Como faço?
Caso o associado queira trocar o método de cartão de crédito para boleto bancário, ou vice e versa, basta encerrar a associação atual e criar uma nova, com os mesmos dados, alterando só o método de contribuição, de cartão para boleto, por exemplo, na hora de finalizar o pedido.
Ressaltamos que, tal procedimento não prejudica em nada a participação do associado até então no Instituto e que o mesmo tem um caráter meramente administrativo.
Cobranças indevidas e reembolsos. Como solicitar?
Caso o associado, inequivocamente, tenha contribuído 2 vezes no mesmo mês, ou, tenha sofrido uma dupla recorrência no cartão, pode ele solicitar o reembolso via WhatsApp ou e-mail [email protected], ou, pode ele através dos mesmos canais, pedir para antecipar essa segunda contribuição, utilizando-a no lugar da próxima. Não há prazo para a solicitação nesses casos.
Em casos de novos pedidos de associação ou matrículas em curso, o associado/aluno tem até 7 dias contínuos, contados a partir da associação/compra, para solicitar o reembolso.
Fiz a associação, esqueci de cancelar, fui submetido à recorrência... Tenho direito a reembolso?
Deixamos claros que, ao se associar e cadastrar os dados do cartão de crédito o associado se submete às recorrências em seu cartão em relação as suas contribuições associativas. Ressaltamos que, fica responsável o associado a se desassociar a tempo antes da nova recorrência, caso não queira sofre-la.
Especialmente às associações anuais, pedimos, gentilmente, para que se atentem às datas e com sua associação. Passado o tempo, muitos alegam que não sabiam que haveria recorrência, ou que haviam esquecido suas associações. Nesse caso, como ressaltamos, fica responsável o associado a atentar-se. Não praticamos o reembolso.
Como faço para me desassociar do IBRADIM?
A desassociação pode ser requerida para [email protected], ou, feita pelo próprio associado através do site.