FAQ
FAQ
- Integração à maior rede de especialistas do país
- Participação em sorteios periódicos de livros
- Preferência para publicação de artigos
- Acesso exclusivo a banco atualizado de artigos e notícias
- Acesso exclusivo a um fórum virtual de discussões
- Download de cartilhas quando disponibilizadas
- Descontos em cursos e eventos
- Um exemplar impresso das revistas e cartilhas, se houver impressão
- Preferência para participação em cursos e eventos
- Recebimento de boletim informativo periódico (e-mail)
- Rede de convênios e parcerias com instituições, editoras e afins
- Participação em concurso de monografias
- Preferência na seleção de trabalhos para exposição em eventos
- Direito a apresentar, para análise, projetos de lei, cursos e seminários
- Participar das reuniões públicas das comissões
- 1 Usuário e senha
- 1 Participante de uma ou mais comissões (sujeito a disponibilidade)
- Acesso as novas edições da revista Debate Imobiliário (anual) e versões anteriores
- Acesso as novas edições da revista Acadêmica (anual) e versões anteriores
- Acesso as demais publicações
- Cinco diferentes opções de planos PJ (Bronze, Prata, Ouro, Diamante e Iridium)
- 3, 5, 10, 15 ou 25 usuários e senhas para acesso a área exclusiva do associado, conforme plano
- Indicação de 3, 5, 10, 15 ou 25 membros para participação em uma ou em mais comissões temáticas, conforme plano (sujeito a disponibilidade)
- 1, 2, 3 ou 5 ingressos gratuitos on-line no congresso anual (se o evento for transmitido)
- Acesso as edições da revista Debate Imobiliário (anual) e versões anteriores
- Exposição da logo no website, na seção de associados pessoas jurídicas
- Desconto dos anúncios da Revista Debate Imobiliário, conforme plano
O Instituto aceita contribuições através de cartão de crédito e boleto bancário. O associado vai escolher o método que ele deseja ao final do processo de associação, feito em https://ibradim.org.br/associe-se/.
*O IBRADIM, a princípio, recomenda que o associado cadastre um cartão de crédito para que fique vinculado à associação, e assim ocorrer, com comodidade, as recorrências de acordo com a periodicidade escolhida pelo associado.
Os dados de acesso são encaminhados, imediatamente, após finalizada a associação para o e-mail cadastrado. Ressaltamos que, além da caixa de entrada, que seja feita também a consulta no spam.
Se, em nenhum desses casos os dados de acesso foram encaminhados, recomendamos que entre em contato via WhatsApp ou e-mail: contato@ibradim.org.br.
A senha pode ser recuperada pelo próprio associado ao tentar fazer o login, basta acessar o link “Perdeu sua senha?” na página de acesso: https://ibradim.org.br/minha-conta/.
Ressaltamos que, tentada a recuperação da senha, além da caixa de entrada, que seja feita também a consulta no spam. Se, em nenhum desses casos a nova senha não foi encaminhada, recomendamos que entre em contato via WhatsApp ou e-mail: contato@ibradim.org.br.
A associação PJ, a depender do plano, pode ter de 3 até 25 membros, contando o administrador, a pessoa quem fez a associação através do site. Portanto, pode o administrador adicionar as pessoas que irão atuar como membros da PJ, tendo eles acesso ao conteúdo do site também.
Para ter acesso aos membros cadastrados, basta que o administrador acesse sua associação com seus dados https://ibradim.org.br/minha-conta/. No canto esquerdo irá se abrir um painel, clique em “Equipe” https://ibradim.org.br/minha-conta/equipe/. Você poderá, na página que irá se abrir, copiar o link e encaminhar para a pessoa que será adicionada, ou, adicionar o e-mail da pessoa, que receberá as instruções/link via e-mail para prosseguir. Poderá também excluir qualquer membro e confirmar.
O IBRADIM possui mais de 20 Comissões temáticas além do IBRADIM Mulher e IBRADIM Jovem. Nelas, são debatidos os assuntos inerentes aos seus temas por meio dos grupos de WhatsApp e reuniões mensais. Ademais, há Comissões que convertem seus debates em publicações com participação de seus comissionados, e até realizam reuniões em conjunto com outras Comissões, quando o seu tema intercala o de outra. Para participar, basta ir à área do associado, logado com seus dados de acesso, e preencher o formulário de participação de Comissão.
Se aceito, o associado será adicionado pelo Presidente da Comissão no grupo de WhatsApp, ou, receberá o link convite para ingressar por conta própria.
Não restringimos o associado a participar de um determinado número de Comissões. Pedimos somente que, comissionado em mais de uma, seja ele assíduo nas reuniões mensais e nos debates.
Sim, basta se certificarem se estão adicionados como membros ao seu plano PJ.
Os associados são inseridos em um mailing em que nos possibilita dispararmos qualquer conteúdo informativo para ele, inclui-se nesse caso newsletters, notícias e links para reuniões/eventos. O e-mail cadastrado no mailing será o e-mail atrelado à associação. Portanto, recomendamos que o associado se certifique que seu e-mail está atualizado junto ao Instituto, e, também que acompanhe o IBRADIM nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.
Caso o associado constate que não está recebendo nenhum conteúdo do IBRADIM em seu e-mail, basta entrar na área do associado e cadastrar seu nome, sobrenome e e-mail na seção Newsletter do Associado, contato via WhatsApp ou e-mail: contato@ibradim.org.br.
O associado ao IBRADIM pode participar de duas espécies de grupo:
(i) Grupo das respectivas Comissões em que é comissionado.
(ii) Grupo de associados do seu estado.
No primeiro caso, para participar/ingressar da Comissão e do seu grupo, basta seguir o passo a passo descrito em “O que são as Comissões Temáticas e como participar?”.
No segundo caso, o Diretor Estadual está encarregado de adicionar o associado no respectivo grupo. Para isso, temos as seguintes hipóteses:
(i) Ao finalizar a associação é encaminhado, imediatamente, os dados de acesso, e, uma “boas-vindas” ao associado através do e-mail cadastrado. No texto encaminhado, o associado pode consultar o seu Diretor Estadual e solicitar a ele o adicionamento ao grupo.
(ii) Os Diretores Estaduais recebem os pedidos de novos associados, que houve durante a semana, todas as sextas. Nesse caso, alguns Diretores providenciam o adicionamento dos associados ao grupo apenas nesse dia.
(iii) Se passada uma sexta após a associação, ou, tendo o associado entrado em contato com seu respectivo Diretor através de e-mail, e, mesmo assim ainda não tiver sido adicionado ao seu grupo estadual, recomendamos que entre em contato via WhatsApp ou e-mail: contato@ibradim.org.br.
Em caso de perca, vencimento ou clonagem do seu cartão de crédito atrelado à associação, para adicionar um novo cartão é bem simples. Acesse minha conta e ao lado esquerdo terá o item “Método de pagamento“, você pode excuir e adicionar o novo definindo-o como padrão.
Existem muitos fatores para a pausa ou o cancelamento do plano; não aprovação da contribuição por exemplo vencimento, limite ou cancelado ou boleto expirado.
Através do link status da assinatura ou detalhes do pedido você poderá renovar, saber o status, próximo vencimento, novo pedido, renovar e entre outras opções relacionadas ao seu plano.
As vezes o sistema pode criar um novo pedido por ter expirado o anterior durante o processo de compensação. Mesmo reconhecendo o pagamento atual, o sistema vai disparar as notificações da nova fatura.
Entre em contato por e-mail contato@ibradim.org.br para falar das cobranças indevidas.
Acesse a minha conta e ao lado esquerdo clique em “Minha assinatura”. Note que exibirá os detalhes da sua assinatura, inclusive o botão “Alterar pagamento”, clique e altere o método.
Caso o associado, inequivocamente, tenha contribuído 2 vezes no mesmo mês, ou, tenha sofrido uma dupla recorrência no cartão, pode ele solicitar o reembolso via WhatsApp ou e-mail contato@ibradim.org.br, ou, pode ele através dos mesmos canais, pedir para antecipar essa segunda contribuição, utilizando-a no lugar da próxima. Não há prazo para a solicitação nesses casos.
Em casos de novos pedidos de associação ou matrículas em curso, o associado/aluno tem até 7 dias contínuos, contados a partir da associação/compra, para solicitar o reembolso.
Deixamos claro que, ao se associar e cadastrar os dados do cartão de crédito o associado se submete às recorrências em seu cartão em relação as suas contribuições associativas. Ressaltamos que, fica responsável o associado a se desassociar a tempo antes da nova recorrência, caso não queira sofre-la.
Especialmente às associações anuais, pedimos, gentilmente, para que se atentem às datas e com sua associação. Passado o tempo, muitos alegam que não sabiam que haveria recorrência, ou que haviam esquecido suas associações. Nesse caso, como ressaltamos, fica responsável o associado a atentar-se. Não praticamos o reembolso.
A desassociação pode ser requerida para contato@ibradim.org.br, ou, feita pelo próprio associado através do site.
Acesse a minha conta e ao lado esquerdo clique em “Minha assinatura”. Note que exibirá os detalhes da sua assinatura, inclusive o botão “Cancelar”, clique e prossiga com o cancelamento do plano.