CURSO ONLINE

O curso visa à capacitação de profissionais atuantes na atividade da incorporação imobiliária, desde a aquisição do terreno até a entrega do empreendimento. Trata também de aspectos relacionados às medidas judiciais e extrajudiciais aplicáveis às questões relacionadas à incorporação imobiliária. O corpo docente é composto por alguns dos mais renomados profissionais do setor.

Advogados, engenheiros, arquitetos, corretores, empresários, diretores e gerentes incorporação, gerentes de vendas, investidores e quaisquer outros profissionais que desejem se aprofundar na atividade de incorporação imobiliária.

Serão fornecidos certificados de participação.

Os cursos on-line são oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM na modalidade EAD e o aluno assiste às aulas exclusivamente on-line, na plataforma, ambiente de acesso restrito, pessoal e intransferível. Em relação aos cursos on-line:

  1. Matrícula: o aluno poderá realizar a inscrição diretamente pelo site  https://ibradim.org.br/curso-incorporacao-online/.
  2. Acesso ao portal: após a efetivação da matrícula, a liberação do acesso ocorrerá em até 24 (vinte e quatro) horas úteis.

Caso o aluno não obtenha a liberação, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do IBRADIM, pelo número disponível no site do instituto ou pelo link “Fale Conosco”.

  1. Acesso às aulas: o aluno terá acesso às aulas integralmente a partir de 18 de novembro de 2019.
  2. Tempo de curso: o curso é disponibilizado por período determinado e os vídeos estarão disponíveis até 31 de março de 2020.

Em caso de alteração da programação será postado aviso na plataforma a respeito

Requisitos mínimos
Suporte a navegadores — reprodução

Podemos suportar a reprodução em navegadores que podem decodificar vídeos de MP4 h. 264 em um player do HTML5. Devido ao aumento da vulnerabilidades de segurança, o Vimeo não suporta Flash. Se você estiver usando um navegador, sistema ou site mais antigo, você precisará um upgrade para continuar assistindo vídeos no Vimeo.

Computadores de mesa
  • Chrome 30 + (tem atualizações automáticas)
  • Firefox 27 + (tem atualizações automáticas)
  • Internet Explorer 11 + *
  • Microsoft Edge
  • Safári 9 +

*Versões mais antigas do Internet Explorer (IE 10, 9, 8, etc) não podem ser usadas para reproduções no Vimeo, devido à falta de suporte para o protocolo TLS 1.2 e HTML5. A partir de 12 de janeiro de 2016, a Microsoft já não lançará mais atualizações para essas versões do IE. (Leia mais aqui https://www.microsoft.com/en-us/windowsforbusiness/end-of-ie-support)

Sistemas operacionais suportados — reprodução

O player do Vimeo opera em uma ampla gama de sistemas operacionais, mas só podemos garantir a total funcionalidade em sistemas que ainda são suportados pelos seus proprietários.

A Microsoft acabou com suporte mainstream e suporte estendido para Windows XP e Windows Vista.

O suporte estendido para o Windows 7 está previsto para terminar em 2023.

A primeira versão do MacOS ainda recebendo suporte estendido da Apple é o El Capitan (v. 10.11.6) e é esperado que o suporte terminam no final de 2018. Versões anteriores do MacOS (Yosemite, Mavericks, etc) estão não mais sendo suportadas pela Apple.

Enquanto nós ainda amamos ouvir sobre os bugs do Vimeo que afetam os sistemas mais antigos, não podemos garantir que eles serão priorizados ou resolvidos em tempo hábil.

Dispositivos Móveis/Tablets
  • Versão do Android (Lollipop) 5.0+
  • Versão iOS 9.3.5+

⚠️Usuários dos telefones Blackberry e Windows: vocês podem ver os vídeos do Vimeo em dispositivos que oferecem suporte a HTML5; no entanto, nós não testamos nosso player nesses ambientes, portanto não podemos garantir nosso suporte.

Problemas conhecidos que afetam as versões mais antigas do sistema operacional/navegador:

  • Devido a um bug anterior com o navegador da WebKit da Apple, vídeos incorporados com privacidade a nível de domínio não serão reproduzidos em dispositivos rodando macOS 9.1 Safari ou iOS 9.3. Usuários devem atualizar seu sistema para evitar um erro de privacidade no player.
  • Devido a um bug anterior na versão original do iOS11, problemas de reprodução podem ocorrer em iOS 11-11.3 . Se você estiver usando o iOS 11, por favor verifique se que seu dispositivo está rodando iOS 11.3.1 ou posterior.

Artigo composto com o editor de internet wysiwyg. Por favor, assine uma assinatura para remover mensagens promocionais como esta dos documentos editados.

Aula 1
A lei 4.591/64 – o instituto da incorporação.
De 1964 a 2019 – a evolução normativa de tratamento à incorporação.
Docentes: Melhim Chalhub e André Abelha

Aula 2
Terrenista: estruturas possíveis
Contratos, tipos de permuta, garantias, SPE, SCP e outros
Docentes: Marcelo Terra e Rodrigo Dias

Aula 3
Compromisso de venda e compra.
Cláusulas contratuais. Lei do distrato.
Docentes: Alexandre Gomide e André Abelha

Aula 4
Supercondomínio
Faseamento. Setores. Governança. Convenção de Condomínio e regulamento, singular e plural.
Docentes: Ricardo Campelo e Olivar Vitale

Aula 5
Medidas judiciais e a Incorporação Imobiliária
Nunciação de obra nova, ação civil publica, ação de reparação por vicio construtivo, indenização por atraso de obra.
Docentes: Marcus Vinicius Borges e José Carlos Puoli

Aula 6
Destituição do incorporador e regularização de obra parada
A paralisação de obra. Procedimentos de destituição, deliberações e condomínio de adquirentes. Etapas de regularização da obra e conclusão.
Docentes: Olivar Vitale, Viviane Amaral e José Vicente Amaral

Aula 7
Incorporação e seus novos produtos
Condo-hoteis, imóveis para compartilhamento/locação por plataforma e toda a relação em condomínio.
Docentes: Jaques Bushatsky e Juliana Rubiniak